Fortes Vilaça Jóquei
Pedro Rivera, 14-12-2015

A RUA está desenhando a galeria de arte para a Fortes Vilaça no Rio de Janeiro, que ocupará a antiga carpintaria do Jóquei Clube.

Casa do Jongo inaugura no fim de novembro
Pedro Rivera, 23-11-2015
Sede do Campo Olímpico de Golfe é inaugurada
Pedro Rivera, 23-11-2015

Nosso projeto para a sede do Campo Olímpico de Golfe foi inaugurada em 23/11. Em breve postaremos mais fotos, por enquanto acompanhe o hashtag #ruaarquitetos no Instagram ou nossa página no Facebook.

Archdaily seleciona participação da Rua Arquitetos como uma das 15 imperdíveis na Bienal de Chicago
Pedro Rivera, 23-11-2015
Supercasa para Bamboo
Pedro Rivera, 23-11-2015

A Rua foi convidada pela revista Bamboo para imaginar uma casa nômade. Nos inspiramos em Superstudio e León Ferrari para propor a Supercasa, uma especulação sobre as novas formas de morar que começam a se insinuar em nossas cidades.

Bienal de Chicago na Bamboo
Pedro Rivera, 23-11-2015

Leia reportagem na revista Bamboo sobre a Bienal de Chicago, para a qual a Rua Arquitetos foi o único escritório brasileiro selecionado.

Casa Cidade Mundo
Pedro Rivera, 28-09-2015

A Rua participa da exposição Casa Cidade Mundo, no Centro Hélio Oiticica, com curadoria de Evandro Salles

Rua é homologada pela Audi Brasil
Pedro Rivera, 23-09-2015

A Rua foi selecionada pela Audi AG, e foi homologada após treinamento na Alemanha, para prestar serviços à empresa no Brasil.

Chicago Architecture Biennial
Pedro Rivera, 23-09-2015

A RUA Arquitetos foi o único escritório brasileiro selecionado para participar da Bienal de Arquitetura de Chicago, a primeira da América do Norte, com curadoria de Joseph Grima e Sarah Herda, com o trabalho Território Cultural da Maré.

A abertura acontece em 01 de Outubro de 2015.

 

Varanda Products at Vienna Biennale 2015
Pedro Rivera, 03-07-2015

A exposição Uneven Growth: Tactical Urbanisms for expanding Megacities, estreada no MoMA em Nova York, junta-se agora à Bienal de Viena 2015 e está em mostra no MAK.

 

The exhibition Uneven Growth: Tactical Urbanisms for expanding Megacities, first featured at MoMA NY, joined the Vienna Biennale 2015 and is at show on MAK.

RUA é selecionado por Archdaily Brasil
Pedro Rivera, 16-12-2014

Comemorando seus três anos o site Archdaily Brasil selecionou os jovens talentos da arquitetura brasileira e inclui a RUA. Veja no link.

 

For the celebration of its three years of existance, Archdaily Brasil site selected young talents of Brazilian architecture and included RUA.

Inauguração da exposição no MoMA
Pedro Rivera, 10-11-2014

Em 22 de Novembro o MoMA inaugura a exposição Uneven Growth: Tactical Urbanisms for Expanding Megacities, que trata da desigualdade urbana em seis cidades em torno do globo: Rio, Hong Kong, Istambul, Lagos, Mumbai e Nova Iorque. O Rio de Janeiro é representado pela RUA Arquitetos, que trabalhou em parceria com a ETH Zurich. Inspirados pelos processos de autoconstrução das favelas cariocas, a equipe desenvolveu uma série de produtos dedicados a estimular novas formas de apropriação dos espaços na cidade.

As idéias são apresentadas no MoMA através de um panorama da cidade com 12 metros de comprimento. Os projetos estão disponíveis para serem executados pela própria população, que pode baixar seus desenhos ou submeter novas idéias através do site Varanda Products / Apoio Swissnex Brasil

 

Next November 22nd MoMA opens the exhibition Uneven Growth: Tactical Urbanisms for Expanding Megacities, which explores the topic of urban inequality in six cities around the globe: Rio, Hong Kong, Istanbul, Lagos and New York. RUA Arquitetos was chosen to represent Rio de Janeiro, having worked together with ETH Zurich's Master In Advanced Studies. Inspired by the self-construction processes from the favelas, the team developed a series of products dedicated to stimulate new forms of use and interaction within the city.

The ideas are displayed at MoMA through 40ft panorama. The projects are available for download at Varanda Produts website, allowing people to build them on their own / Support Swissnex Brazil

Workshop at MAK, Vienna
Pedro Rivera, 20-06-2014

Join us on the preparation for the Uneven Growth Exhibition

Student Application Deadline:

30 May 2014

More Info: mak.at/en/uneven_growth

MoMA.org/unevengrowth

Applications: workshop@MAK.at

Results Presentation:

MAK Lecture Hall

Saturday, 14 June 2014

2:00–6:00 p.m.

Keynote Lecture

Ricky Burdett, LSE Cities, London

Nossa sala é a Rua
Pedro Rivera, 17-06-2014

The Standard, Vienna 

14/06/14

Exposição no MoMA
Pedro Rivera, 07-12-2013
Nova Arquitetura Carioca
Pedro Rivera, 19-08-2013
Breve, em Madureira
Pedro Rivera, 02-10-2012
Rio 2016
Pedro Rivera, 02-10-2012
Waltércio Caldas na Casa França-Brasil
Pedro Rivera, 29-08-2012

Projeto expositivo da exposição.

"A proposta de Waltercio Caldas para a Casa França-Brasil, em consonância com suas pesquisas anteriores, é interrogar a natureza do espaço, gerando com os objetos tensões entre o que se sabe e o que se vê. O artista criou também uma série de situações com características cromáticas. Os trabalhos relacionam volume e cor. conforme destaca o artista, “a cor não é simplesmente um fenômeno óptico: é também espacial.”

A exposição é composta por cinco obras que Waltércio prefere denominar de "situações"; três no salão principal, criadas especialmente para o espaço da Casa França-Brasil, e duas nas salas adjacentes, inéditas no Rio de Janeiro."

Exposição de Ivens Machado
Pedro Rivera, 29-08-2012

Projeto expositivo para a exposição de Ivens Machado na Casa França-Brasil.

"Em ambientes criados a partir de materiais brutos - madeira, terra, caixas, azulejos - o artista dialoga com densidades, faz releituras de obras anteriores e retoma a videoarte. Ivens Machado reorganiza os códigos de escultura convencional - trabalha com questões como volume e massa - e se torna um dos principais representantes da sua geração.

Ivens concebeu para amostra grandes ambientes com suas obras, todas sem título,"

Pedro Riverassinou com Evangelina Seiler a curadoria da exposição.